Apresentação da vinícola

ESTRELAS DO BRASIL é uma empresa fundada em 2005 na Região da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves-RS, entre dois amigos enólogos, um brasileiro e outro uruguaio, tendo como objetivo principal de atuação focado na elaboração e comercialização de vinhos espumantes finos de qualidade.

Os sócio fundadores possuem larga experiência em vitivinicultura. Participam diretamente em todas as etapas de produção, desde o vinhedo até a comercialização. Primando sempre pela preservação do meio ambiente e a saúde do consumidor.

O nome ESTRELAS DO BRASIL é uma homenagem especial ao descobridor Dom Pérignon que no ano de 1670 na região de Champagne, França, após desvendar esta magnífica bebida saiu gritando “Estou Provando Estrelas”.

Queremos alcançar no futuro notoriedade comparada aos melhores champagnes finos franceses, na qual possamos retratar nossa personalidade, preservando as características da região, a cativez e alegria contagiante do povo brasileiro.

  • FOCO

    Elaboração de produtos diferenciados, com características que evidenciam o frescor e as frutas típicas do Brasil, buscando através do amadurecimento, a harmonia e a complexidade de aromas terciários.

  • PRINCÍPIOS

    Possuir total controle de todas as etapas de produção, desde a videira até a comercialização, primando sempre pela preservação do meio ambiente, a saúde e o prazer das pessoas de nossa rede de relacionamento.

  • DESEJO

    Proporcionar aos apreciadores de vinhos espumantes, sensações e experiências memoráveis.

História de vida de nossos amigos enólogos

Irineo Dall’ Agnol

Brasileiro com formação superior em Ciências Agrárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Enólogo pela Escola de Enologia de Bento Gonçalves – RS.  Pós-graduado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em Bento Gonçalves. Especialização em Vitivinicultura e Enologia no exterior em Jesi – Itália. Fundador e Presidente da Confraria de Vinhos de Bento Gonçalves na gestão 2001-2003. Um dos 6 membros de Degustação do Conselho Regulador da DO (Denominação de Origem) do Vale dos Vinhedos. Vitivinicultor e funcionário da Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária – Embrapa Uva e Vinho desde 1989, onde, atualmente supervisiona o Laboratório de Inovação Enológica.

Irineo Dall’ AgnolSócio Gerente
Alejandro Alberto Cardozo Rapetti

Uruguaio com formação em Enologia pela Escola de Viticultura e Enologia Presidente Tomas Berreta, Canelones-Uruguai. Possui especialização em enologia nas principais regiões vitivinícolas de Portugal e Espanha. Presidente da Confraria de Vinhos de Bento Gonçalves, gestão 2005/2007. Atuou 9 anos como enólogo responsável da renomada vinícola uruguaia Varella Zarans, e a partir do ano de 2002 está atuando no Brasil, prestando consultoria a mais de 20 vinícolas e no exterior em países como Uruguai, Chile e Peru.

Alejandro Alberto Cardozo RapettiSócio